Confusão

Interpretação de medidas está gerando confusão (Christiano Antonucci)

Interpretação de medidas está gerando confusão
(Christiano Antonucci)

A falta de clareza nas informações oficiais quanto ao lockdown vigente em Rondonópolis, desde a 0 hora de hoje (26) até o dia 2 julho, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), tem causado muito mais dúvidas, do que esclarecimentos.
Como a decisão judicial do desembargador Mario Kono de Oliveira, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), exarada no dia 23 (terça-feira), determinou a suspensão das atividades comerciais, com exceção daquelas consideradas essenciais, ao Comitê Gestor de Crise restou acatar as medidas, apesar da necessidade de se promulgar um novo decreto municipal, pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).
Todavia, o setor de Comunicação da Prefeitura Municipal deveria ter divulgado uma nota oficial, contendo todas as informações necessárias, para que tanto os empresários e comerciantes, a população e a própria Imprensa – que estão mais perdidos do que “cachorro em mudança”- saibam o que deve ser observado.
A dificuldade duma interpretação melhor do que pode e do que não pode funcionar neste período, principalmente em relação a aquisição de alimentos e de produtos prontos para o consumo – que atendem indústrias consideradas de atividades essenciais – por exemplo, poderia ajudar em muito.
Por outro lado, a Policia Militar e a Vigilância Sanitária já estão fiscalizando se etá havendo obediência da determinação do TJ, pelos estabelecimentos locais.
Urge, portanto, que o setor de Comunicação do município cumpra com seu papel, elaborando e divulgando uma nota suficientemente esclarecedora, a todos!

1 thought on “Confusão

  1. Me perdoe Estela, mas o prefeito e seus secretários não sabem nem que dia é hoje. Fala sério!
    Um gestor que se reúne com sua equipe e, ao término desta reunião, agenda outra reunião para resolver algo que deveria ser solucionado de primeira!? Como pode??? A meu ver ele(s) assina(ram) atestado de incompetência.
    A decisão deste impasse atinge em cheio, toda população do sul de Mato Grosso, com mortes ocorridas e que irão ocorrer.
    Decepcionante a falta de atitude de Zé Carlos do Pátio e boa parte de sua equipe. Lamentável, mesmo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f