Congresso deve aprovar eleições municipais para 06 de dezembro

Diante da pandemia de coronavírus que assola o Brasil, lideranças partidárias do Congresso Nacional mantêm conversações para fechar acordo, adiando de 04 outubro para 6 de dezembro as eleições municipais deste ano.
Neste sentido, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou no dia 19 deste mês, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que recebeu a adesão de mais 26 senadores, cujo texto prevê ainda, que o segundo turno seja realizado no dia 20 de dezembro.
A proposta não altera o período de mandato dos atuais governantes e confere ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização para que promova a revisão do calendário eleitoral e proceda os ajustes na aplicação da legislação infraconstitucional.
Randolfe Rodrigues prevê ainda que o desenrolar das campanhas eleitorais, reuniões, visitas, comícios e debates possa ocorrer diferente do modo usual, sem exigir a forma presencial do eleitor. O que deverá ser analisado e normatizado pelo TSE, no intervalo entre outubro e dezembro.
A realização das eleições ainda este ano, acaba com a alegria de muitos por aí que estão em mandato, principalmente vereadores, que pensavam que iriam ficar na “maciota” até 2022.
Caíram do cavalo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f