Conselho da Mulher retoma atividades

Membros da nova diretoria do conselho

Membros da nova diretoria do conselho

Ontem (21), foram reiniciadas as atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rondonópolis, após dois anos em atuação, que volta a atender na sala da entidade localizada no Núcleo de Conselhos, que fica na avenida Tiradentes 1904, antigo Nilmo Júnior, no Centro da cidade.
O reinício foi marcado com a eleição da presidência e posse das 24 conselheiras, tendo sido escolhida a servidora pública municipal Mariuva Valentin para presidente e Francileide Fontenelle, como vice.
Nesta gestão, o Conselho funcionará como uma extensão da Delegacia Especializada da mulher, que receberá denúncias de maus tratos, agressão, violência, assédio contra crianças mulheres e idosos e também confeccionados boletins de ocorrência eliminando a necessidade da denunciante ter que ir até uma delegacia.
Após a eleição, foi abordada a reorganização das tarefas entre as conselheiras, o alinhamento sobre o atendimento das vítimas de violência, em parceria com a Polícia Militar, as quais receberão visita em casa e também orientação para o encaminhamento para tratamento de saúde, caso identificada necessidade.
Mariuva Valentin adiantou, que ainda esta semana serão agendadas reuniões com entidades que trabalham com esse tipo de público, para alinhar os atendimentos e como poderão ser feitos encaminhamentos para acolhimento das vítimas.
A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Iriana Cardoso, também participou da primeira reunião ordinária do Conselho. O funcionamento da Casa Abrigo também entrou na pauta e a informação é que o município está trabalhando para encontrar um imóvel para realocar o Cras , que hoje ocupa o local onde deverá ser a Casa Abrigo.
As 24 conselheiras são indicadas por instituições governamentais e não-governamentais igualitariamente, com o conselho realizando reuniões ordinárias mensais, sempre na última quarta-feira de cada mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f