Consumidores de baixa renda devem atualizar o cadastro da Tarifa Social

Para garantir acesso à água tratada e de qualidade aos moradores de baixa renda em Rondonópolis, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) está atualizando o cadastro anual de 3 mil famílias, inscritas na Tarifa Social. A atualização teve início no dia 1º e segue até o dia 30 deste mês.
O benefício, instrumento que concede aos usuários desconto no valor mensal da fatura de água e esgoto, pode ser solicitado por não inscritos que se enquadram no programa, em uma das quatro agências comerciais do Sanear, de segunda a sexta-feira das 07h às 17h, portando documentos pessoais, CadÚnico, documento do imóvel e consumo mensal de até 10 metros cúbicos.
De acordo com Antonieta Garcete de Almeida, diretora administrativa-financeira do Sanear, em 6 anos a autarquia ampliou o benefício em 200 por cento, passando de um pouco mais de mil para 3 mil famílias atendidas. “A autarquia está reforçando o trabalho de assistência social, com o objetivo de ampliar ainda mais o número de beneficiários em 2022. Essa é uma de nossas metas para esse ano; continuar ampliando o alcance do programa nos bairros rondonopolitanos”, frisou, alertando ainda que quem não atualizar seu cadastro, terá o benefício suspenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f