Copa SP Jr: violento temporal adia para hoje partida entre Inter e SP

Mau tempo encharcou o gramado (Yahoo)

Mau tempo encharcou o gramado
(Yahoo)

Em razão de um violento temporal ter atingido a Arena Barueri na noite de ontem, ao final do primeiro tempo do jogo entre Internacional e São Paulo, válido pela semifinal da Copa São Paulo de Juniores, a continuidade da partida foi adiada para hoje à tarde, às 15 horas.
O temporal – que caiu no final do primeiro tempo – registrou chuva pesada e vários raios, que não davam condição de prosseguimento da partida.
Transferido
Porém, mesmo sem condições de segurança aos atletas e ao público, o árbitro Thiago Luis Scaracati autorizou o início do segundo tempo, mas devido ao recrudescimento do tempo, paralisou a partida com o placar empatado por 1 a 1, transferindo o restante da disputa para hoje, às 15h (de Brasília), para o mesmo estádio.
As duas paradas se deram no segundo tempo, aos dez e aos 18 minutos. Além das poças espalhadas pelo gramado, a região de Barueri, na Grande São Paulo, passou a ser atingida por muitos raios. Até os jornalistas que cobriam a partida no local questionaram a arbitragem pela decisão de seguir com bola rolando, mas Scaracati manteve a sua decisão.
Ao canal ESPN Brasil, Scaracati alegou que os jogadores pediram para continuar o confronto mesmo com o mau tempo e os riscos aos presentes.
Interrupções

Gramado não dava condições de jogo
(Agência Estado)

A primeira interrupção ocorreu, após o Internacional ter marcado um pênalti a seu favor – o São Paulo vencia por 1 a 0, gol de Luan. Após dez minutos de inatividade, e mesmo com a chuva forte e os estouros de raios, o jogo foi reiniciado com a cobrança de Richard, que empatou.
Oito minutos depois, Scaracati atendeu aos apelos e paralisou o confronto novamente. Um cinegrafista do SporTV disse ter sentido sensação semelhante a um choque, enquanto trabalhava debaixo do mau tempo reinante.
Presente na Arena Barueri, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, defendeu o adiamento para outra data. “Não falei com a arbitragem, mas não vejo condições de continuar com a partida”, disse ao SporTV.
Diogo Cabrera, coordenador das categorias de base do Internacional, falou em seguir a partida – com o tempo já não oferecendo perigo e com a melhora das condições. “Em primeiro lugar, temos de preservar a integridade dos meninos. Por regra, a arbitragem precisa esperar por até 30 minutos, acho que com a chuva mais fraca é possível jogar ainda hoje.”
Após muitas discussões e com a chuva bem mais amena, Scaracati até pensou em reiniciar novamente, mas novos raios foram ouvidos. A orientação dos delegados da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi a de adiar a disputa pela vaga à semifinal, para hoje.
O vencedor deste jogo, enfrenta o Flamengo amanhã na partida final da competição, que ganhou à tarde da Portuguesa de Desportos (Lusa) por 3 a 2, no Canindé.
Da Redação com UOL/FolhaPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f