Coragem do amigo e explosão de celular salvam peão de ser estraçalhado por onça-pintada no Pantanal (vídeo)

Peão teve os dois braços quebrados na luta com a onça (CBMS)

Peão teve os dois braços quebrados na luta com o felino
(CBMS)

Na tarde de segunda-feira (28), o peão Rodrigo Campos, de 39 anos, foi ferido gravemente após lutar com uma onça-pintada, em uma fazenda no município de Corumbá, em pleno Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ele escapou de ser morto, porque o colega de trabalho esfaqueou o animal e o celular que carregava no bolso da calça, explodiu.
Caseiros da fazenda, que fica na região do Paiaguás, disseram que Rodrigo e outro peão consertavam uma cerca da propriedade e perceberam que os cachorros estavam latindo agitados e foram verificar o que era. Nisso, os dois se depararam com uma onça-pintada de grande porte que os atacou, fazendo com que restasse a ambos reagir para não serem mortos.
Rodrigo foi o mais atingido e quando estava perdendo a ”batalha”, o celular que estava no bolso da calça explodiu, espantando o animal que fugiu do local. ”Foi em decorrência da explosão do celular. Quando a onça mordeu a perna dele, o aparelho estava no bolso e no impacto do ataque explodiu. Daí, o animal fugiu”, informou o tenente Blanco, do Corpo de Bombeiros.
O outro peão, que também partiu para cima da onça com uma faca, não sofreu ferimentos.
Com o ataque do felino, Rodrigo recebeu mordidas na perna direita, cortes na cabeça e fratura nos dois braços, além de queimaduras de 2º grau. causadas pela explosão do celular.
O trabalhador foi socorrido e levado pelo avião de salvamento do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Corumbá, onde passou por cirurgias e continua internado se recuperando, com estado de saúde estável.
Da Redação com Top Mídia News/Diário Corumbaense

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f