Corpos de desaparecidos são localizados e homem é preso em flagrante por ocultação de cadáver
Policiais civis da Delegacia de Juína (noroeste de Mato Grosso) prenderam em flagrante na sexta-feira (12) José Carlos Lourenço Filho, vulgo “Pato”, de 29 anos, pela ocultação de cadáver de duas vítimas que haviam desaparecido há quase um mês, naquela cidade.
O homem foi localizado durante diligências no Distrito de Terra Roxa, onde ele estava escondido. Após monitoramento no local, os policiais surpreenderam o investigado quando ele chegava na residência. Contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pela Justiça pelo crime de dupla tentativa de homicídio, ocorrido em Juína, anteriormente.
O investigado informou aos policiais que os corpos das vítimas estavam enterrados há quase um mês, após serem executados por integrantes de uma facção criminosa, em uma chácara no distrito de Terra Roxa, em razão das vítimas serem simpatizantes de uma facção rival.
Depois de sua prisão, José Carlos levou os policiais até os locais onde corpos de Rian Lucas Rodrigues dos Santos, 22 anos, e Jocinei Balicki Gonçalves, de 23 anos, estavam enterrados.
A vítima Rian foi enterrada no distrito de Terra Roxa, próximo a um córrego, em uma cova de pouco mais de um metro de profundidade. Já a outra vítima, Jocinei, foi enterrada às margens da rodovia que liga a cidade à Vilhena, a cerca de 70 quilômetros de Juína.
Diante da ocultação de cadáver, foi preso em flagrante e conduzido á Delegacia de Juína para formalização do mandado de prisão e do procedimento flagrancial. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção de Juína.
Jocinei Balicki e Rian Lucas desapareceram na madrugada do dia 16 de dezembro após irem a um bar em Juína. Familiares de ambos registraram os desaparecimentos, informado que os dois rapazes saíram de casa dizendo que iam ao estabelecimento e depois não foram mais vistos.