Creche da Vila Canaã é transferida para local provisório

Incêndio foi causado por curto-circuito no ar-condicionado (Primeira Hora)

Fogo foi causado por curto-circuito no sistema de ar-condicionado
(Primeira Hora)

Em decorrência do incêndio que consumiu as dependências da Creche Jonas Nunes Cavalcante, na Vila Canaã, em Rondonópolis – devido a um curto-circuito no sistema de ar-condicionado da unidade –  no início da tarde de  segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) transferiu o atendimento às 100 crianças matriculadas, para um espaço provisório localizado na rua Raimundo de Matos, no Centro A, que abrigava a Escola Educenter.
A Pasta informa que, no entanto, ainda não há um prazo determinado para o reinício das aulas das crianças no novo espaço, já que a documentação para a contratação está sendo preparada para envio à Câmara Municipal, para que os vereadores analisem o pedido. Somente após aprovação do legislativo, a Prefeitura pode dar andamento aos demais trâmites burocráticos.
Como o espaço provisório estava desativado, se faz necessário a execução de obras de adequação, para receber as crianças.
Ontem (04), foi realizada licitação para construção urgente de uma nova creche, que será sediada também na Vila Canaã, mas distante das margens do rio Vermelho, como acontecia com o prédio sinistrado.
Infelizmente, alguns estão se aproveitando para tirar dividendos políticos desse lamentável fato, quando deveriam – anteriormente – ter encaminhado pedidos para que creches e escolas municipais , que apresentam estado deteriorado, passem por inspeção em suas instalações.
Inspeção esta que, aliás, deveria ser rotina pela Semed.
Fica o exemplo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f