Cuiabá tem mais dois casos de varíola dos macacos confirmados; Rondonópolis segue com 3 suspeitos

Rondonópolis continua com três casos suspeitos (Getty Images)

Rondonópolis continua com três casos suspeitos
(Getty Images)

Foram confirmados ontem (16) pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), mais dois casos de varíola dos macacos (Monkeypox), em Cuiabá, totalizando, até agora, o registro de quatro casos na Capital.
Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são do sexo masculino: um, com 26 anos e o outro, com 44, sem histórico de viagens. Ambos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.
Os dois pacientes irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões, que leva cerca de duas a três semanas ou seja, até 21 dias.
Casos suspeitos
De acordo com a SES ainda, até a tarde de ontem, Mato Grosso acompanhava 17 casos suspeitos da doença, sendo cinco, em Cuiabá; três, em Rondonópolis; dois, em Várzea Grande; dois, em Sorriso; dois, em Barra do Garças; um, em Diamantino; um, em Comodoro; e um em Nova Xavantina.
Além de Cuiabá, já foram confirmados outros dois casos – pacientes masculinos -em Várzea Grande, região metropolitana da Capital. Os dois homens, que estão com a doença têm entre 30 e 50 anos. Eles estiveram fora do país e apresentam sintomas leves da doença, conforme a SES.
Da Redação com g1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f