Cunha poderá deixar prisão na semana que vem

A concessão de habeas corpus a José Dirceu (PT), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após dois anos preso, animou as defesas de outros corruptos notórios que estão presos, por conta da Lava Jato.
É o caso de Eduardo Cunha (PMDB), cujos advogados apostam em duas alternativas para pôr fim à prisão preventiva do ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Cunha está preso desde outubro do ano passado, por ordem do juiz Sérgio Moro, no Complexo Médico Penal em Pinhais (na Grande Curitiba) , acusado por crimes de corrupção, de lavagem e de evasão fraudulenta de divisas.
De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, a defesa vai investir, primeiramente, em um pedido de habeas corpus, que está no Supremo Tribunal Federal ((STF). A esperança é que o pedido entre na pauta do Supremo, já na próxima semana.
No entanto, se essa tentativa não resultar, outra opção é uma apelação que está no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Porém, neste tribunal não há previsão para o julgamento.
E o povo fica pasmo, com essas decisões do STF!
Da redação com Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f