Cursinho preparatório para o ENEM abriu mil vagas

Cursinho é mantido pela Prefeitura (Arquivo/Gcom)

Cursinho é mantido pela Prefeitura
(Arquivo/Ascom PMR)

Com o propósito de auxiliar a preparação de estudantes de baixa renda familiar da Rede Pública de Ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares de ingressos para instituições de Ensino Superior, o cursinho Zumbi dos Palmares abriu inscrições no sábado (16), para o preenchimento de mil vagas – 400 a mais do que em 2018 -, distribuídas em dez polos espalhados por diversas regiões da cidade.
A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 18 de abril, exclusivamente, pela internet, através do site http://formacaologin.esy.es/cursinho2019. Podem se inscrever todos os candidatos que concluíram ou irão concluir o 3º ano do Ensino Médio, até dezembro de 2019. As aulas têm o início previsto para o dia 22 de abril.
Público-alvo
Criado pela Prefeitura de Rondonópolis, em 2009, o cursinho é voltado para estudantes de baixa renda da rede pública de ensino, que não têm condições de pagar por um curso preparatório para a prova do ENEM ou de vestibulares. Desde então, quase mil participantes do cursinho conseguiram ingressar em diversos cursos de universidades públicas.
Além de uniforme, os participantes do cursinho ainda recebem, gratuitamente, o material apostilado e também merenda.
As mil vagas foram distribuídas, para as seguintes regiões:
Centro – Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus (200 vagas), com dois polos; Região Salmen – Escola Municipal Gisele da Nobrega (100) e Escola Municipal Firmício Alves Barreto (100); Região Vila Rica – Escola Municipal Frei Milton (100); Região Conjunto São José – Escola Municipal CPAC São José (100); Região Vila Operária – Escola Estadual Daniel Martins de Moura (100); Região da Av. Brasil (100) – Escola Municipal Edivaldo Zuliani Bello (100), no Jardim Participação; Região do Atlântico – Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa (100), no Jardim Europa; e Região do Residencial Farias – Escola Municipal Daniel Paulista (100), no Azaléia.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (66) 3410-0622, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f