Decreto com novas medidas restritivas entra em vigor, amanhã
No início da noite foi publicado no Diorondon, o Decreto Municipal nº 9570/2020 de hoje (18) atendendo as decisões definidas na reunião do Comitê de Gestão de Crise, que alteraram várias medidas tomadas, anteriormente.
Pelo novo decreto, que vai vigorar a partir de amanhã (19) e por 30 dias, fica proibida a venda, para pessoas físicas e jurídicas, de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos varejistas, atacadistas, distribuidores e fabricantes, bem como a comercialização e a utilização do cachimbo conhecido como “narguilé”.
Toque de recolher
A circulação de pessoas nas ruas fica proibida das 19h às 05h do dia seguinte, de segunda a sexta-feira, sendo permitido o livre trânsito até as 20h somente para atividade religiosas. Já aos sábados, domingos e feriados, fica proibida a circulação de pessoas, em qualquer horário, excetuando-se para serviços de extrema urgência e emergência.
Alimentação
Lanchonetes e restaurantes, continuam podendo realizar entrega domiciliar (delivery) ou por sistema “drive thru” de alimentos prontos para consumo, que não poderão ser servidos e consumidos nos locais, ficando igualmente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas.
Também continuam proibidas atividades em casas noturnas, de diversões, boates, casas de festas, buffets e similares.
Leia aqui, o decreto na íntegra