Deputado acompanha visita a parques tecnológicos em SC

Comissão visitou centros tecnológicos em SC

Comissão visitou centros tecnológicos em SC

O projeto de implantação dos Centros e Parques Tecnológicos em Mato Grosso, tende a se tornar uma realidade nas cidades polos do Estado.
Para tanto, o presidente da Comissão de Educação e Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa (AL), deputado estadual Thiago Silva (MDB), fez parte de uma comissão composta pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, pela superintendente de Desenvolvimento Cientifico, Tecnológico e de Inovação, Lecticia Figueiredo, o presidente da Fapemat, Adriano Silva, que esteve na semana passada na capital catarinense, Florianópolis, para conhecer os projetos da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).
A Certi trabalha no apoio a criação de centros e parques tecnológicos e na visita a comitiva foi informada que há a intenção de ajudar a desenvolver projetos em cidades polo de Mato Grosso.
Thiago destacou que a visita foi proveitosa e que serviu para obter experiência para desenvolver modelos em municípios mato-grossenses, como Rondonópolis, Várzea Grande e Cáceres. “A proposta implantada em Florianópolis é referência na América Latina e podemos seguir muitas diretrizes utilizadas, para implantação em projetos nos municípios mato-grossenses”, destacou o parlamentar.
O deputado Thiago Silva é um dos incentivadores para a criação destes Centros e Parques no Estado e tem defendido na Assembleia, a realização de investimento e estudos para garantir a implantação e fomento do sistema de tecnologia e inovação em Mato Grosso. “Temos sim que investir em formação e tecnologia no nosso Estado, com projetos que diversifiquem a matriz econômica e agregue valor à matéria prima, para a geração de mais emprego e renda” disse.
Na visita, o grupo conheceu ainda o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta), com as incubadoras, aceleradoras e o Parque Tecnológico Sapiens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f