Deputados propõem uso de detectores de metais nas escolas de MT

Deputados querem reforço da segurança (Reprodução)

Deputados querem reforço da segurança
(Reprodução)

Na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de quarta-feira (04), um dos assuntos que mereceu maiores atenções, foi o da onda crescente de ataques a creche e escolas pelo país afora e ameaças a unidades de Ensino em Mato Grosso.
Para tanto, três parlamentares estaduais apresentaram projetos de leis, que preveem instalação de portais com detectores de metais nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado.
Já tramita na ALMT, projetos de Lei dos deputados Fabinho (PSB) e Elizeu Nascimento (PL), que, respectivamente, obriga a instalação de portais com detectores de metais nas escolas e autoriza o Executivo Estadual a instalar o equipamento.
Por sua vez, o deputado Alex Sandro (Republicanos) apresentou a indicação ao Governo do Estado, para que as sejam instaladas nas escolas portas com detectores de metais, para reduzir o acesso de armas nestes ambientes.
Em 2022, um projeto com a mesma finalidade foi apresentado pelo deputado Wilson Santos (PSD), mas porém, foi arquivado em 02 de fevereiro de 2023.
Da Redação com VGNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f