Destaque na geração de empregos formais em MT e no Centro-Oeste

Destaque estadual e regional

Rondonópolis demonstra sua capacidade crescente na oferta de empregos e vem se destacando entre os municípios que mais geram postos de trabalho formais em Mato Grosso e na região Centro-Oeste.
No mês de novembro do ano passado, a cidade ficou em segundo lugar, atrás apenas da capital, no ranking de geração de empregos formais no Estado, com um saldo positivo de 150 novos postos de trabalho, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no final de dezembro. Foram 2.238 contratações contra 2.088 demissões.
A área que mais gerou empregos em novembro foi a de serviços, com 807 empregos, seguida pelo comércio, com 760 vagas efetivadas. Em terceiro, apareceu a indústria de transformação, com 339 e a construção civil, com 339, totalizando os 2.238 novos empregos com carteira assinada na cidade.
O saldo dos últimos 12 meses apontado pelo Caged também confirma que Rondonópolis está se destacando, aparece em segundo lugar, depois de Cuiabá, com 1.985 empregos diretos, superando Sinop, Sorriso, Primavera do Leste e Várzea Grande.
Centro-Oeste
Entre os municípios da região Centro-Oeste com mais de 150 mil habitantes pesquisados, tirando as capitais dos Estados, Rondonópolis ocupa novamente o segundo lugar na lista dos locais que mais geram empregos formais, ficando atrás apenas de Anápolis (GO), superando Rio Verde, também em Goiás, e Dourados, no estado vizinho de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f