Detran alterou horário de atendimento presencial

Atendimento presencial está sendo feito em novo horário

Atendimento está sendo feito em novo horário

A partir de hoje (15), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) passou a atender aos serviços exclusivamente presenciais, no horário das 08h às 13h, de forma ininterrupta, na sede da autarquia em Cuiabá, na unidade de Várzea Grande e nas do interior do Estado, se mantendo proibida a circulação de pessoas acompanhadas e estarem usando máscara protetora facial, mesmo que seja artesanal.
O horário de atendimento nas demais unidades do Detran na Capital, nos shoppings centers Goiabeiras e Estação Cuiabá, será das 14h às 19h e na Galeria Itália, das 09h às 14h.
Os atendimentos presenciais estão sendo realizados de forma agendada para os serviços que não puderem ser realizados através do site oficial da autarquia ou pelo aplicativo MT CIDADÃO, evitando assim a aglomeração de pessoas.
As vagas para atendimento presencial por agendamento são limitadas por dia e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão quanto às datas, horários e locais para atendimento.
O Detran reforça que, antes de procurar o agendamento, o usuário verifique se o serviço desejado está disponível na forma online, para evitar deslocamento desnecessários.
Os usuários que já estavam com atendimentos agendados e que não poderão ser atendidos devido à alteração no horário, serão contatados pelas chefias das unidades e informados sobre o reagendamento. Qualquer dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o telefone (65) 3615-4800.
Como agendar
Para conseguir realizar o agendamento do atendimento presencial, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.
Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.
Serviços presenciais
No atendimento presencial por agendamento, são realizados os seguintes serviços na área de veículos: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).
Já na área de habilitação, podem ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).
Como forma de garantir a segurança dos usuários e servidores, foram disponibilizados kits contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado.
Também deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m, para contato entre usuários e servidores.

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