Dilma é cogitada para passar a faixa presidencial a Lula, amanhã

(Charles Platiau/Reuters_

(Charles Platiau/Reuters)

É grande a possibilidade da ex-presidente Dilma Roussef (PT), passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã, durante a solenidade de posse do eleito, em Brasília.
O gesto vem sendo considerado como uma reparação histórica à ex-presidente que sofreu impeachment em 2016, após ter passado por um processo iniciado em 2 de dezembro de 2015, pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
O processo partiu de uma denúncia por crime de responsabilidade, por supostas pedaladas fiscais, oferecida em 15 de outubro de 2015 pelo procurador de justiça aposentado Hélio Bicudo e pelos advogados Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal, que se encerrou no dia 31 de agosto de 2016, resultando na cassação do mandato de Dilma.
A possibilidade disso acontecer é reforçada pelo fato de que ontem, em entrevista a jornalistas, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, indagada sobre quem vai passar a faixa a Lula deixou o assunto em suspense, dizendo somente que haverá uma surpresa.
A passagem da faixa presidencial a Lula por Dilma, vem sendo analisada sob a ótica da legalidade, pela comissão organizadora da posse.
Estela Boranga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f