Dinialy Duque vence a 4ª Corrida das Divas
A corredora fundista Dinialy Duque (31), venceu ontem (17), a 4ª Corrida das Divas – evento realizado anualmente em março, mas transferido para este mês por causa da pandemia de coronavírus e direcionado, exclusivamente para mulheres-, que nesta edição contou com a participação de 200 atletas de diversas cidades de Mato Grosso e também de outros estados brasileiros.
Natural de Rondonópolis, Dinialy fez o percurso de seis quilômetros, com saída e chegada na avenida Presidente Médici, passando pela avenida Ary Coelho e rua Fernando Corrêa da Costa, tendo superado os tempos obtidos na prova de 2019 (30’32”) e de 2020 (25’44”), com a marca de 23’29”.
Dedicação
Sua opção pela corrida de rua começou após ter prestado concurso para Agente de Segurança Socioeducativo, em 2020, quando se destacou na prova de velocidade, mesmo depois de ter sofrido um acidente de moto que lhe causou séria lesão na perna e gerou uma síndrome chamada Lesão de Morel-Lavallé.
Sua superação foi gradual e hoje treina seis vezes por semana, de 1h a 1h30 diariamente, em um ou dois períodos, com um dia apenas de descanso.
Participações
Dinialy tem em seu currículo, duas participações na Corrida do Carnaval (Jaciara) e na Corrida da ACIR (Rondonópolis); Corrida do BOPE (Cuiabá); Corrida do Sape, no Distrito de Boa Vista; com pódios em faixa etárias e no geral, além de, no ano passado, ter conseguido índice para largar no pelotão de elite, na próxima Corrida de Reis (Cuiabá), em janeiro do próximo ano.
“Agradeço a Deus pelas oportunidades, à minha família e amigos pelo incentivo, aos meus apoiadores e aos patrocinadores, que são essenciais para que eu possa avançar nas minhas pretensões, como desportista”, resumiu a campeã.