Diretas Já: Ato-show em São Paulo reuniu mais de 100 mil pessoas

Evento registrou mais de 100 mil pessoas (Carta Capital)

Evento registrou mais de 100 mil pessoas
(Carta Capital)

Artistas, produtores culturais e ativistas promoveram ontem, domingo, ato político com show no Largo da Batata, que reuniu mais de 100 mil pessoas – segundo estimativa da Polícia Militar (PM)-, para pedir a saída de Michel Temer (PMDB) da Presidência e a convocação de eleições diretas.
Shows
O evento “SP pelas Diretas Já” teve início por volta das 11h com show do cantor Chico César, rapper Emicida,  sambista Péricles, Crioulo, Mano Brown, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Otto, Edgard Scandurra, Pitty, entre outros.
Blocos de carnaval de São Paulo também participaram do ato. “Entendemos que esse Congresso Nacional que está aí, com centenas de parlamentares envolvidos em denúncias e escândalos, não tem condições morais de determinar como será o futuro do país”, diz o texto da convocatória do evento, assinado pelos organizadores.
Reformas
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, discursou durante o evento e destacou a importância de eleições diretas para Presidência da República, como forma de impedir que sejam aprovadas as reformas da Previdência e trabalhista. “Se tiver eleições indiretas, há alguma dúvida de que eles vão continuar com esse programa de reformas? Eles vão continuar”, declarou.
Além de cantores e outros artistas, também discursaram integrantes de movimentos populares, como União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outros.
Com Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f