Diretor-geral da Polícia Civil alerta sobre disseminação de fake news

Operação Misinform desmantelou ontem, central de fake news (Divulgação/PF)

Operação Misinform desmantelou ontem, central de fake news
(Divulgação/PF)

Na manhã de hoje, durante o lançamento da “Operação Eleições 2022”, que conta com apoio da cúpula da segurança pública de Mato Grosso, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Mário Dermeval Aravechia de Resende, declarou que a disseminação de fake news nesta reta final de campanha eleitoral, será combatida com todo rigor. “Mobilizamos todas as forças junto com a Polícia Federal, para dar segurança à população. Mas o principal crime no momento a ser investigado, é a disseminação das fake news. A Polícia Civil está aparelhada para identificar a origem destas fake fews, que são fabricadas e pulverizadas”, disse.
Ontem, quarta-feira, a Polícia Federal deflagrou a “Operação Misinform” para cumprir mandado de busca e apreensão em Rondonópolis, contra um grupo criminoso responsável por uma “central de pulverização” de conteúdos falsos, relacionados ao atual governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União Brasil).
Por isso, o delegado Mário Dermeval orienta o cidadão a desconfiar de notícias descontextualizadas e suspeitas. “Hoje, somos obrigados a questionar tudo o que chega em formato de notícia pelo celular. Notícias que não tenham fonte segura, devem ser questionadas pelos eleitores. A Polícia Civil e a Polícia Federal estão preparadas e atentas, para combater divulgações fraudulentas”, concluiu.
Da Redação com HiperNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f