Documento veicular pode ser impresso em casa

Impressão pode ser feita em casa (Reprodução)

Impressão pode ser feita em casa
(Reprodução)

O documento veícular não será mais impresso em papel moeda nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), estando disponível apenas para impressão no formato A4, que pode ser providenciado pelos proprietários de veículos, em sua própria casa – caso tenha uma impressora e disponha de internet.
O documento impresso em papel é em caráter definitivo, tem o mesmo valor jurídico e a segurança garantida por meio de QR Code, ligado a base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sendo aconselhável que não seja plastificado, para não dificultar a leitura do QR Code pela autoridade de trânsito, em caso de fiscalização.
Segunda via
Com a impressão em papel A4 também não será mais necessário pedir a segunda via do documento, diminuindo a burocracia e a eficiência do Detran, na prestação de serviços aos proprietários de veículos, que em caso de extravio, furto ou roubo do documento, poderão imprimir a segunda via em qualquer lugar que tenha acesso à internet e a uma impressora.
O serviço está disponibilizado no site do Detran-MT e também pelo aplicativo MT Cidadão.
Como imprimir
O proprietário do veículo, após quitar todos os débitos (IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT, dívida ativa e possíveis multas), deve acessar o site do Detran-MT e digitar os dados do veículo, como placa e Renavam, na opção “CONSULTE SEU VEÍCULO”.
Na sequência, vai abrir uma página contendo todas as informações do veículo e a opção “CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O CRLV DIGITAL”.
Ao clicar em cima, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela para impressão.
Da Redação com Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f