Dois pesos, duas medidas

Gleisi rebateu Ana Amélia

Gleisi rebateu Ana Amélia

Por determinação ontem, da subprocuradora Raquel Branquinho, titular da Secretaria Penal da Procuradoria Geral da República (PGR), foi instaurado procedimento preliminar visando analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre uma entrevista gravada na terça-feira pela senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, para a TV Al-Jazeera, que faz parte de um grupo de comunicação social sediado no Qatar, no qual relata que Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira de ser parcial.
Ontem, ocupando a tribuna do Senado, a senadora paranaense reiterou sua fala à TV Al-Jazeera e classificou as críticas como xenofobia, alfinetando a colega senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), que minutos antes a havia precedido na tribuna, a qual criticou a gravação, ao afirmar que esperava “que essa exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico, a vir ao Brasil proteger o PT!”, respondendo: “A senadora que incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevista que dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram”.
Se for colocar na balança, Ana Amélia – notadamente membro do bloco da direita, no Senado -, também estaria sujeita a sanções penais, por incitar a violência.
Assista abaixo, o pronunciamento de Gleisi Hoffmann na tribuna do Senado, rebatendo Ana Amélia e também às fake news postadas por grupos de direita, nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f