É ouro!

Foto: Johannes Eisele / AFP

Foto: Johannes Eisele / AFP
Foto: Johannes Eisele / AFP

Pela primeira vez, o Brasil conquista medalha de ouro numa olimpíada, apesar de ser o único penta campeão em títulos conquistados em copas do mundo.
Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha nas penalidades por 5 a 4, com Neymar batendo o pênalti decisivo.
Há de dar o mérito também ao goleiro Weverton, que ao defender o pênalti dos alemães, também abriu caminho para a conquista do ouro, concretizada pela cobrança perfeita de Neymar.
Há quatro anos, o Brasil perdeu a chance de conquistar o ouro, derrotado pelo México na final, em Londres. Desde então, uma enorme humilhação na Copa do Mundo-2014 e seguidas eliminações decretavam a decadência do futebol brasileiro. Neste sábado, a volta por cima: vitória sobre a Alemanha, a responsável pela goleada histórica 7-1, e a conquista da tão sonhada glória olímpica, após as decepções das pratas nos Jogos de Los Angeles-1984, Seul-1988 e Londres-2012 (além das medalhas de bronze de Atlanta-1996 e Pequim-2008).
Parabéns Seleção, pela conquista do ouro olímpico que desentalou a espinha de peixe que tínhamos na garganta, desde a fatídica e vergonhosa derrota para a Alemanha, sofrida na última Copa do Mundo.
Com Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.