Educação Especial terá reforço de mais professores e intérpretes de libras

Selecionados serão contratados

Selecionados serão contratados

A partir deste mês, a Educação Especial no município vai ganhar reforço com a contratação, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), de seis professores e cinco intérpretes de libras, aprovados no processo seletivo realizado no mês passado.
Os profissionais vão atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizado nas chamadas salas de recursos multi-funcionais, no período inverso à escolarização de quase 300 alunos da rede, portadores de algum tipo de deficiência.
Hoje, o município conta com 16 salas em funcionamento. Quatro estão ociosas pela falta de profissionais especializados que migraram para a rede estadual, conforme repassou a gerente da Educação Especial do município, Neuzeli Fuza.
“Eles vão atuar justamente nessas salas que estavam paradas e precisam ser utilizadas para conseguirmos ampliar o atendimento a esse público que só cresce”, explicou.
Para auxiliar o trabalho dos professores especialistas o município conta, ainda, com 143 estagiários dos cursos de Pedagogia e Psicologia, que recebem treinamento e são acompanhados nas tarefas de ajudar no transporte, locomoção e higiene, entre outras demandas das crianças.
“Somos bem criteriosos na seleção desses estagiários e todo mês temos um encontro para orientar e supervisionar a atuação deles”, explicou a gerente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f