Em mais uma jogada, Temer admite considerar ampliação para isentos do IR

Se colar, colou (Estado de Minas)

Se colar, colou
(Estado de Minas)

As tentativas de Michel Temer (PMDB) em ver aprovada a perniciosa reforma da Previdência, tem feito com que ele e sua equipe admitam tomar medidas, até hoje consideradas quase impossíveis de se concretizarem.
É o caso da possibilidade de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda, conforme declarou hoje (15), em entrevista a rádios regionais, apesar de reconhecer que é uma mudança “complicada” de ser executada.
“Canto da sereia”
Em mais um trecho de seu “canto da sereia” – lenda mitológica, que tem significado de algo que atrai por parecer bom, mas, na verdade é uma armadilha –, Temer disse que o assunto foi ligeiramente ventilado em uma primeira conversa, para verificar se seria possível ampliar a faixa limite para o Imposto de Renda, destacando que, “ se isso for possível é claro, se aumenta a faixa de isenção e está se permitindo que muita gente possa economizar no pagamento do tributo, para aplicar no varejo ou onde seja”, disse ele.
Questionado sobre a previsão para uma decisão, Michel Temer disse que  apesar da ampliação da isenção o agradar, não tem um prazo para isso se tornar realidade, pela complexidade que envolve o assunto.
Para bom entendedor, isso não passa de cantilena camuflada, de um blefe, para ver se a sua reforma da Previdência cai no agrado do povo e possa ser, finalmente, aprovada.
O que eu duvido muito!

1 thought on “Em mais uma jogada, Temer admite considerar ampliação para isentos do IR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f