Em menos de 24 horas forças policiais apreendem drogas avaliadas em mais de R$ 32 milhões

Apreensão feita no posto da PRF,em Rondonópolis (Divulgação/PRF)

Apreensão feita no posto da PRF,em Rondonópolis
(Divulgação/PRF)

O combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso vem se intensificando nos últimos dias, com ações das forças policiais, que tem desarticulado quadrilhas especializadas e também apreendido entorpecentes em quantidades significativas, gerando prejuízo considerável à Rota do Pó.
Rondonópolis
Neste sentido, na noite de ontem (26) policiais rodoviários federais fizeram abordagem, no posto da PRF na BR-364, em Rondonópolis, com auxílio de cães farejadores, a uma carreta carregada com milho de pipoca, localizando 134 quilos de pasta base de cocaína e 11 quilos de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 18 milhões, distribuídos entre a carga.
Após o flagrante, o condutor foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, na cidade.
Fronteira
Já na madrugada de hoje, equipe conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Força Tática de Mato Grosso apreendeu, mais de 600 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína, durante fiscalização na BR-174, em Porto Esperidião, na região de fronteira com a Bolívia.
Na ação, foram interceptados um veículo Hyundai Elantra e uma VW Amarok, sendo que o primeiro estaria sendo usado como batedor para caminhonete, entre as cidades de Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.
O entorpecente foi localizado na cabine e na carroceria da Amarok, acondicionado em malas.
Os motoristas dos veículos e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres (MT).
Da Redação com assessorias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f