Em que pé estão?

Parque do Escondidinho está cpm as obras paralisadas

Obras do Escondidinho estão paralisadas

No ano passado, a gestão municipal divulgou a implantação dos parques municipais do Escondidinho e das Mangueiras, que se concluídos estariam suprindo grande parte da falta de locais de lazer, que a cidade registra.
Depois do anúncio da retomada das obras de ambos – que vêm sendo proteladas há anos -, os serviços tiveram início e avançaram consideravelmente, mas foram interrompidos sem maiores detalhes do por que isso ter acontecido.
Infelizmente e mais uma vez, o que estamos vendo hoje é a degradação do que já foi executado, com os materiais se deteriorando pela ação do tempo, em razão da paralisação dos serviços.
Retomada

Obras do Encontro das Águas foram retomadas

Sem concluir esses dois importantes centros de lazer, sobretudo o Parque Ecológico do Escondidinho – que abriga vegetação nativa e o córrego homônimo -, a gestão municipal anunciou ontem (18) a agilização das obras do Parque Ecológico Encontro das Águas Lamartine da Nóbrega, criado em julho do ano passado e localizado em Área de Preservação Permanente (APP) de 50 mil metros quadrados na região da Vila Aurora na confluência dos rios Vermelho e Arareau, cujas obras estavam em ritmo lento.
Há a previsão ainda, da execução dos projetos da futura avenida Beira Rio e do Parque Municipal Ambiental.
Esperamos que o agora reeleito prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), que se destaca em relação a seus antecessores no tocante à preocupação com o meio ambiente associado ao lazer da população, trace um plano de conclusão dos parques já iniciados e os entregue – descontando-se a pandemia de coronavírus -, em breve, à população de Rondonópolis, que os aguarda há muito tempo.
Imagens Kauê Pires/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f