Empresário Aureo Candido Costa oficializa entrega da escritura do terreno onde será nova sede do IMPRO

0

(Assessoria)

(Assessoria)

A manhã de ontem (04), marcou mais uma data que será recordada por vários anos por servidores, aposentados e pensionistas do município de Rondonópolis. O empresário Aureo Cândido Costa formalizou a entrega da escritura do terreno que será destinado à construção da nova sede do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO.
O espaço doado pelo empreendedor tem 2.019 m², está localizado ao lado do Condomínio Unique Higienópolis e na entrada da área onde será construído o Centro Político e Administrativo (CPA) de Rondonópolis.
O ato de entrega da escritura aconteceu em frente ao terreno da nova casa do servidor, com uma cerimônia ecumênica, celebrada pelo pastor Adão dos Santos e pelo padre João Nikson e foi acompanhada por servidores do Instituto e pela presidente do Sispmur Geane Lina Teles.
Aureo expressou sua satisfação em contribuir para o avanço e desenvolvimento do órgão público. “Fico muito feliz e estar aqui presente e fazer parte dessa história. Entendo que o funcionário público é peça fundamental para o desenvolvimento de Rondonópolis. Eles contribuem e muito com o crescimento da nossa cidade. Nada mais justo que fazer essa doação. Quero estar presente na inauguração. Parabéns a todos”, completa.
A servidora aposentada Adalmice Lopes da Silva, uma das fundadoras do IMPRO, foi peça fundamental no processo de doação da área. “Há alguns anos, em conversa com o Roberto Carlos, ele falou da necessidade da construção de uma nova sede para o IMPRO, uma vez que o prédio atual ficou pequeno para a quantidade aposentados e pensionistas. Aí começamos uma negociação com meu amigo de décadas, que é o Aureo. Ele é um homem de muita palavra. Disse que tinha uma área, que levaria um certo tempo para a documentação, mas que não esqueceria do IMPRO. Eu não sei expressar minha felicidade com essa conquista. Obrigada Aureo, Roberto e os colegas servidores pela confiança”.
Roberto Carlos Correa de Carvalho, que comandou o IMPRO por 9 anos, lembra que a nova área da autarquia é uma conquista de todos e marca uma nova etapa na história do Instituto. “É uma alegria que não cabe no coração. Foi quase uma década lutando, junto com a Aldamice, pela viabilidade de um terreno que contemplasse nosso IMPRO. Aí veio o seu Aureo, homem de palavra, pessoa responsável pelo desenvolvimento de grande parte da cidade, e garantiu essa doação. É agradecer e muito para Aldamice e o seu Aureo. O Instituto agora caminha para ser um dos maiores do Brasil em todos os aspectos”, garante.
O Diretor Executivo do IMPRO, Danilo Ikeda, lembra que a nova sede proporcionará instalações modernas e adequadas para atendimento público. “Há cerca de três anos eu e o Roberto fizemos um esboço desse novo prédio. Vamos oferecer um espaço amplo, com salas mais confortáveis, recepção ampla e estacionamento exclusivo. Tudo para continuar oferecendo serviço de excelência para o servidor, aposentado e pensionista”.
Com a escritura do terreno assegurada, os planos para o início da construção estão em andamento. O projeto também prevê no local, a criação de um Centro de Convivência para aposentados e pensionistas. “A ideia é promover um ambiente destinado exclusivamente para nossos beneficiários, com sala para reuniões, pequenas confraternizações e recreação. Vamos trabalhar intensamente para viabilizar o início das obras. Em nome de todos os diretores e servidores do IMPRO agradeço a generosidade e atenção do seu Aureo, da Aldamice e do meu querido amigo Roberto Carlos”, finaliza.
A conclusão desta etapa crucial marca o início de uma nova fase empolgante para o IMPRO e para a comunidade em geral. Com a doação do terreno assegurada, os planos para o início da construção da nova sede estão em andamento, com previsão de conclusão para o próximo ano. Espera-se que as novas instalações não só aumentem a capacidade do IMPRO de atender à demanda crescente por educação de qualidade, mas também inspirem outros empresários e líderes a seguir o exemplo de Aurélio Cândido Costa em investir no futuro educacional de suas comunidades.
A celebração da entrega da escritura foi um momento de otimismo e esperança, refletindo o espírito de colaboração e comprometimento com o progresso educacional que continua a impulsionar iniciativas como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *