Empresas são autuadas por descarte irregular de resíduos

Empresas foram flagradas pela fiscalização

Empresas foram flagradas pela fiscalização

Duas empresas locais foram identificadas ontem, como responsáveis por descarte irregular de resíduos que oferecem riscos à saúde humana, em ação desenvolvida em conjunto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), pelo Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) e pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
As empresas infratoras utilizaram terrenos baldios na região do bairro Ana Carla, cujo descarte foi flagrado pela Polícia Judiciária Civil, após a realização de trabalho investigativo, que conseguiu, nos dois casos, identificar os responsáveis pelos atos. Em um dos casos, após lavrado o boletim de ocorrência, foi solicitado que a empresa suspeita retirasse o material do local e fizesse o descarte correto.
Além de notas fiscais que possibilitaram a identificação dos infratores, foram encontrados no local pedaços de canos utilizados para irrigação, pedaços de madeira, peças de veículos pesados e ainda outros itens considerados comuns para descarte em lixo doméstico.
O terreno onde foi localizado o descarte está localizado próxima à unidade do Ecoponto da Rodovia do Peixe, construído e mantido integralmente pela Prefeitura para receber os materiais que não podem ser descartados em lixo comuns, muito menos serem despejados em terrenos baldios ou áreas de preservação.
A PJC, a Semma e o Gasp realizam um trabalho permanente em conjunto para coibir o descarte irregular de lixo em áreas de preservação da cidade e mais uma vez conseguiu identificar os suspeitos por meio de itens que foram deixados no local, que responderão pela infração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f