Encerramento de Mutirão na Vila Operária incluiu homenagem ao Padre Lothar

Padre Lothar recebeu homenagens ao final do mutirão (Ascom/Sanear)

Padre Lothar recebeu homenagens ao final do mutirão
(Ascom/Sanear)

O aniversário de 85 anos do Padre Lothar Bauchrowitz, celebrado hoje (1º), foi comemorado antecipadamente ontem, na cerimônia de encerramento do ‘Mutirão do Mês da Comunidade da Vila Operária’. O evento aconteceu na Praça Bom Jesus e contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, da primeira-dama Neuma Morais, do Padre Fraz Wilhelm, secretários municipais, vereadores e centenas de moradores e lideranças da região.
“Nos últimos 30 dias o Sanear e todas os setores da Prefeitura focaram esforços para atender demandas apresentadas pela comunidade. Colocar o Poder Público a serviço da população é o melhor presente que poderíamos oferecer ao Padre Lothar”, disse Paulo José.
O presidente do Sanear lembrou que os mutirões foram uma inovação, trazida ao município pelo pároco da Vila Operária. “Numa época em que o Poder Público era ausente, o Padre Lothar construiu mais de quatro mil casas, fez creches e ensinou a comunidade a participar e reivindicar. Ele sempre foi uma inspiração para o prefeito Zé Carlos do Pátio e para mim. Espelhados neles construímos mais de 30 mil casas e o melhor programa de inclusão social, que Rondonópolis já teve”.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
A programação de encerramento do mutirão ocorreu ao longo de toda a sexta-feira, com atividades variadas e prestação de serviços à comunidade. A equipe do Sanear atendeu moradores interessados em se cadastrar na ‘Tarifa Social’ e promoveu palestras e distribuição de materiais de orientação sobre a coleta seletiva e educação ambiental.
Com a presença do Padre Lothar, do padre Fraz Wilhelm e de centenas de moradores, a equipe do prefeito José Carlos do Pátio também fez uma prestação de contas sobre as metas cumpridas durante o mês do mutirão.
“Realizamos uma manutenção completa nas redes de água e esgoto, ampliamos o cadastramento de moradores na Tarifa Social e resolvemos problemas pontuais apontados pelas lideranças comunitárias. Tivemos empenho máximo do Sanear e de todos os órgãos da administração municipal e continuarmos à disposição dos moradores”, destacou Paulo José.
Com Ascom/Sanear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f