Entorpecentes, drones e celulares são apreendidos na Mata Grande

Foram apreendidas porções de caconha e cocaína (Polícia Penal MT)

Foram apreendidas porções de maconha e cocaína
(Polícia Penal MT)

Vinte dispositivos eletrônicos e 24 porções de drogas foram apreendidos durante a operação “Eclipse”, realizada entre o sábado (15) e a segunda-feira (17) por policiais penais na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis.
De acordo com o balanço da ação, apresentado na manhã de hoje (18), foram apreendidos dois drones, cinco aparelhos celulares, quatro baterias de recargas, quatro cabos carregadores, cinco fones de ouvido, 14 porções de substância aparentando ser cocaína e 10 porções de substância aparentando ser maconha.
Segundo o diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, os policiais penais têm realizado várias operações nas áreas externas e internas do presídio com o objetivo de neutralizar ações criminosas e, consequentemente, apreender materiais ilícitos.
“As equipes de plantões trabalharam distribuídas em setores estratégicos e alinhadas para que a operação pudesse ter o efeito desejado. O objetivo foi alcançado e uma grande quantidade de materiais ilícitos foram apreendidos”, destacou.

(Polícia Penal MT)

Uma das principais formas de entrada de entorpecentes nas unidades prisionais é por arremesso seja por meio de drones ou jogadas por terceiros muro adentro, além de pequenas quantidades que acabam sendo levadas no corpo.
Neste fim de semana, por exemplo, duas mulheres foram presas tentando entrar com 1,7 kg de entorpecentes na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Para combater, prevenir e manter a ordem e a segurança, a revista e operação são permanentes nos presídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f