Entrando nos eixos

Nove unidades chegaram ontem (Wheverton Barros/ GCom)

Nove unidades chegaram ontem
(Wheverton Barros/ GCom)

Depois de muito balacobaco, a questão do transporte coletivo urbano de Rondonópolis aparenta estar se encaminhando para um final feliz, com a implantação do projeto de municipalização do setor, sugerido pelo blog Estela Boranga comenta em vária matérias, a respeito do assunto.
O projeto, que será desenvolvido e gerenciado por uma autarquia municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), prevê a aquisição de 50 ônibus novos, com investimento público da ordem de R$ 22,6 milhões.
Desse total já foram adquiridos 22 veículos, com nove deles já tendo chegado à cidade, ontem, com previsão de entrega de mais 13, na semana que vem.
O desfecho do vuco-vuco, com a municipalização do setor, põe fim a décadas de exploração altamente lucrativa e vantajosa para as empresas concessionárias que por aqui passaram, que devolveram muito pouco aos usuários do transporte coletivo urbano.
Além do mais, o custo da operacionalização certamente refletirá na adoção de uma tarifa popular, beneficiando a grande massa de trabalhadores que faz uso desse tipo de transporte, diariamente, oferecendo um serviço público diferenciado de qualidade, confiável, seguro e mais eficiente.
Ponto para a administração municipal; ponto para o blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f