Entrega de kits escolares está suspensa

(FNDE)

(FNDE)

Devido à decisão do juiz Márcio Rogério Martins, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, de determinar que os professores da Rede Municipal de Ensino (RME) trabalhem em sistema de home office, o “Programa de Atividades Escolares da Rede de Ensino”, foi temporariamente suspenso pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O motivo alegado é que não há pessoal para a preparação e entrega dos kits de atividades escolares remota extra classe e o de merenda escolar.
Igualmente está suspensa a devolução das atividades realizadas em casa pelos alunos, para que os professores possam acompanhar o desenvolvimento do aprendizado, e caso necessário, realizem as devidas correções e intervenções.
A Semed está aguardando a possibilidade dos educadores poderem retornar as atividades presenciais no ambiente escolar, para convocar os pais e responsáveis a retirarem os kits e efetuar a devolução das atividades feitas pelos alunos.
Apesar dessa “queda de braço” entre a Justiça e o município, urge uma solução para  o problema, sem prejuízos aos alunos, que estão, involuntariamente, no meio do impasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f