Escola Militar irá funcionar em local provisório

Reunião definiu a implantação em local provisório

Reunião definiu a implantação em local provisório

A implantação de uma unidade da Escola Militar em Rondonópolis deve ocorrer ainda neste ano, graças a uma parceria do município e do Governo do Estado. A ação, que é um dos anseios da população rondonopolitana, ganhou mais força na segunda-feira (3), após o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) ter se reunido em seu gabinete, com o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) e o coordenador geral da Escola Militar Tiradentes, o tenente coronel PM Max Roberto.
O prefeito explicou que a ideia é implantar a unidade escolar militar no bairro Jardim Maria Tereza, mas que em razão da obra para sediá-la estar parada, houve a decisão de se destinar outro espaço, provisoriamente, para abrigar a unidade.
“Como a obra definitiva está parada e o governo está licitando novamente esse mês, nós precisávamos de um espaço para começar a implantar a Escola Tiradentes, mesmo que de forma provisória. Houve uma decisão na reunião, de usarmos o espaço da antiga Delegacia Regional de Educação e Cultura de Rondonópolis (DREC), onde já tem uma biblioteca municipal e também podemos usar a quadra esportiva da escola EEMOP,” explicou Zé Carlos.
A implantação da Escola Militar Tiradentes no espaço provisório deverá ocorrer de 30 a 40 dias e contará com turmas de 7ª, 8ª e 9ª séries.
O tenente coronel PM Max Roberto ressaltou que é fundamental a parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Prefeitura Municipal e o Legislativo estadual para a implantação dessa unidade no município.
O deputado Sebastião Rezende garantiu que a Escola Militar Tiradentes deve começar a funcionar ainda neste ano com todas as adaptações e reformas, graças ao empenho e disposição do governador Pedro Taques (PSDB), do prefeito Zé Carlos do Pátio e do secretário Estadual de Educação Marco Marrafon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f