Espetáculo de teatro e dança aborda questão das drogas
Por meio de espetáculos de dança e teatro, artistas paulistanos vão levar alunos da Rede Municipal de Educação (RME) a fazer uma reflexão sobre o uso de drogas, através do projeto “Drogas: quem dança, é você”, com o intuito de integrar estudantes com idade acima dos 12 anos.
O projeto será realizado pela empresa Cofco Intl, nos dias 03 e 04 de junho, em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Objetivos
Um dos objetivos do projeto é conscientizar e fazer os adolescentes e jovens refletirem sobre os riscos da experimentação de drogas. O tema foi escolhido para ser abordado no espetáculo para chamar a atenção e prevenir que crianças e adolescentes entrem em contato com as drogas.
O espetáculo conta a história de uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios nunca antes vividos. Os personagens apresentam um pouco do cotidiano dos adolescentes e sua relação com as drogas, fazendo com que o público reflita sobre as escolhas e possibilidades que levam o adolescente a fazer uso de drogas.
Ao fim da apresentação os artistas convidam o público para uma troca de experiências em uma conversa franca, estabelecendo uma relação próxima entre o que foi apresentado em cena com a realidade vivida pelos adolescentes.
Datas
As apresentações em Rondonópolis vão acontecer nos dias 3 e 4 de junho, na Escola Estadual Daniel Martins de Moura e no Oratório Filhos de Dom Bosco, respectivamente.
A expectativa, é reunir cerca de dois mil alunos para participarem do projeto.