Estelionatários aplicam golpes em pecuaristas de MT, que podem chegar a R$ 1 milhão
Segue em sigilo uma investigação milionária, aplicada por um grupo de estelionatários no município de Vila Rica-MT.
Estima-se que os golpes aplicados em pecuaristas durante a compra de gado, chegue à casa de R$1 milhão de reais.
O caso tem repercutido em toda a região do Vale do Araguaia, com mais de 12 boletins de ocorrência já registrados contra os golpistas no município de Vila Rica, desde grandes a médios e pequenos produtores rurais, que foram lesados pelo grupo.
Segundo informações, um dos principais suspeitos da ação residia em Vila Rica há cerca de um ano, trabalhando na compra e venda de animais (bovinos). No entanto, nos últimos meses, o mesmo vinha realizando muitos compromissos na compra de gado e gerando dificuldades no pagamento pelos animais, com cheques e prazos prolongados para quitação das dívidas.
A demora e justificativas apresentadas pelo suspeito foram gerando desconfiança e cobrança por parte dos pecuaristas, que haviam negociado animais com o mesmo, que desapareceu sem prestar contas aos credores.
Diante disso, diversos boletins de ocorrência vêm sido registrados contra o suspeito, que segue foragido.
Sob segredo de justiça, o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O número de pessoas lesadas pelo golpe ainda não foi repassado, contabilizando considerável prejuízo, uma vez, que os animais não foram recuperados e os pecuaristas não receberam o valor da venda dos mesmos.
Fonte: Repórter Agro