Estudantes buscam o apoio da Câmara pela revogação do novo Ensino Médio

Grupo representativa se reuniu com Júnior Mendonça (Secom/ CMR)

Grupo representativo se reuniu com Júnior Mendonça
(Secom/ CMR)

Na última quinta-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça (PT), foi procurado por representantes de vários grêmios estudantis da cidade, que levaram até o parlamentar uma série de reivindicações.
Dentre as demandas estão; a solicitação pela revogação do novo Ensino Médio, melhor infraestrutura para as escolas, qualidade da merenda escolar e a falta de professores.
De acordo com a Lei nº 13.415/2017, as escolas devem oferecer itinerários formativos diferentes para os estudantes, dentro de quatro grandes áreas: ciências humanas e sociais, linguagens, ciências da natureza e matemática. Mas na prática, segundo os estudantes, a ideia impõe muitos desafios às redes públicas de ensino, que ainda segundo eles não estão preparadas para esse formato.
“Retiraram matérias básicas da nossa base curricular. Não acho que deveríamos priorizar os itinerários,mas sim essas matérias, porque são elas que vão estar no vestibular, no Enem”, afirmou um dos representantes.

Estudantes participaram antes de manifestação
(Divulgação)

Os estudantes solicitaram do presidente da Câmara que leve ao conhecimento do governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, todas essas dificuldades que eles enfrentam no dia a dia, e que podem comprometer o aprendizado lá na frente, quando iniciarem um curso superior.
Participaram do encontro, os estudantes Rafael Souza Regis (Escola Eemop); Maria Eduarda Araújo (Escola Pindorama); Emilly Fernanda Lourenço Ferreira (Escola Militar D. Pedo II); e Marjory Santos (Escola Militar Tiradentes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f