Estudantes vaiam políticos e Pedro Taques (vídeo)

Taques ameaçou não assinar o documento, se as vaias não cessassem (Luan Dourado)

Taques ameaçou não assinar o documento, se as vaias não cessassem
(Luan Dourado)

O clima de revolta contra a classe política, ficou bem evidenciado hoje pela manhã, na cerimônia de assinatura da extensão da Unemat, em Rondonópolis, na quadra de esportes da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP).
Boa parte do público  presente, composto em sua maioria por estudantes, vaiou os discursos dos políticos e se manifestou mais forte ainda, quando o governador Pedro Taques (PSDB) iniciou sua fala em tom conciliador, lembrando que a democracia é a maior conquista do povo brasileiro, mas tirou o “pessoal do sério”, quando perguntou: “Mas agora, eu quero saber se Rondonópolis quer realmente a Unemat? Caso contrário, eu nem assino o acordo de cooperação”, ameaçando não assinar o termo se as vaias não cessassem, as quais continuaram e mais fortes, quando ele teria se referido aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Sintep, como mentirosos (em relação ao pagamento do Reajuste Geral Anual – RGA)
Taques tem recebido vaias ultimamente por onde tem passado, como aconteceu em Juara, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste e hoje, em Rondonópolis, principalmente dos servidores estaduais, que já acenam com outra greve geral no Estado.
Após o ato, ao se dirigir ao veículo que o aguardava, Pedro Taques  e os políticos que o ladeavam receberam mais vaias do público posicionado em frente à quadra de esportes, entremeadas de palavras de ordem, sobressaindo-se o “Fora Taques”.
O descontentamento dos estudantes rondonopolitanos, é em razão dos dois cursos iniciais da Unemat em Rondonópolis: Ciência da Computação e Letras, e no segundo semestre, possivelmente, Direito, quando em outros municípios menores há uma gama enorme de cursos regulares.
A “bronca” também deve-se a que a extensão (ou seria puxadinho?) funcionará em sede provisória, enquanto outros campi da Unemat já funcionam em prédio próprio, com alguns até recebendo ampliação da área física, como  é o caso da unidade de Sinop, como destacado pelo Blog Estela Boranga comenta em matéria do dia 08 deste mês. (Leia aqui)
Assista ao vídeo do Plantão News:

1 thought on “Estudantes vaiam políticos e Pedro Taques (vídeo)

  1. política políticos estao no fundo do poço perante a população ainda mais com estas migalhas trazidas por este governador fraco para a cidade que mais arrecada impostos no estado e ainda temos um ministro temos dois Senadores temos três deputados federal e três deputados estaduais que não conseguem me trazer uma obra de grande média ou de pequeno porte para Rondonópolis o povo que ali estavam hoje fizeram o correto em não querer ser ludibriados de novo pois basta a universidade federal que de quatro em quatro anos entra em evidência promocional para se elegerem vergonha isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f