Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água do Sanear

Sanitarista explica as várias etapas aos estudantes

Sanitarista explica as várias etapas aos estudantes

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vem recebendo a visita de estudantes de diversas escolas do município, que participam de uma atividade diferente da normalidade escolar que serve para entender sobre os processos de purificação da água com noções desde a captação, o tratamento e a distribuição da água potável.
Na sexta-feira (23), foi o dia da visita dos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Na Estação de Tratamento de Água (ETA), os estudantes acompanharam o funcionamento do sistema de supervisão e controle dos reservatórios e puderam observar todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação, até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios. A engenheira sanitarista e técnica da ETA, Denize Oliveira, recebeu os alunos e fez uma pequena demonstração sobre cada etapa, tirando todas as dúvidas das crianças.
O Sanear abre as portas das unidades para que as escolas tragam seus alunos para visitas técnicas, contribuindo para o aprendizado sobre a água e reforçando a importância da preservação ambiental.
Para o diretor-técnico do Sanear, Hermes Ávila, essa atividade é um importante instrumento pedagógico para promover a conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos “A visita das crianças é uma oportunidade de conhecer de perto o processo de tratamento da água, despertando o interesse em preservar esse recurso. Abrindo as portas da ETA nós conseguimos estimular a consciência ambiental das crianças e elas são um público multiplicador dessas informações.”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f