Estudo identifica seis tipos de manifestações de Covid-19

Sintomas podem se manifestar entre 2 e 14 dias depois de a pessoa contrair o vírus

Sintomas se manifestam entre 2 e 14 dias após a contaminação (Ilustrativa/Getty Images)

Pesquisadores da King’s College, em Londres, identificaram seis tipos distintos de manifestações de Covid-19, por meio de seus sintomas.
O estudo levou em conta dados cadastrados por cerca de 2700 usuários no aplicativo de pesquisa epidemiológica Covid Syptom Study e esses “patamares” diferentes da doença influenciam diretamente na gravidade do quadro de cada paciente, além de ajudar a prever quem terá necessidade de suporte respiratório durante a hospitalização.
Os seis tipos detectados pelos pesquisadores:
(similar à gripe, sem febre): dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre.
(similar à gripe, com febre): dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.
(gastrointestinal): Dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.
(nível grave um — fadiga): Dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga.
(nível grave dois — confusão mental): Dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular.
(nível grave três — abdominal e respiratório): Dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-estudo-identifica-seis-tipos-de-manifestacoes-de-covid-19/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f