Estuprador e torturador da sobrinha esboça sorriso em audiência

Francisco sorri durante a audiência (Reprodução)

Francisco sorri durante a audiência
(Reprodução)

Durante a audiência de custódia em Poconé (MT) no dia 06 deste mês, que converteu sua prisão em flagrante para preventiva, Francisco Lopes da Silva (42 anos), acusado de estuprar, torturar e matar sua sobrinha, Maria Vitória Lopes dos Santos, de apenas 2 anos e 7 meses, em determinado momento esboçou um sorriso, revoltando ainda mais a comunidade local, que realizou um protesto, na quarta-feira (10), pedindo justiça pelos crimes, que culminaram com a morte da pequena vítima, no dia 08.
Óbito
Levada pela tia Aneuza Pinto Ponoceno, no dia 04, à unidade de pronto atendimento (UPA) de Poconé, a criança, apesar de internada, não resistiu aos maus tratos sofridos e veio a óbito no dia 08, por traumatismo craniano grave.
Ela e o marido, que foram presos na mesma data, tinham a guarda provisória da vítima há cinco meses, em razão dos pais terem sido apontados como incapazes de cuidar da filha, por serem usuários de álcool e drogas.
De acordo com o delegado Maurício Maciel Pereira Junior, a tia não teria ligação com os abusos, mas pode responder por omissão, e também é suspeita de agredir a criança.
O casal negou as acusações, afirmando que a menina teria caído da cama, mas, durante o depoimento, a mulher teria decidido contar a verdade. “Ela admitiu que essa menina sofria agressões físicas, maus-tratos, e até privação de alimento, além de tortura e estupro de vulnerável”, disse.
Maria Vitória Lopes dos Santos, segundo as investigações preliminares, sofria agressões constantes com corda de curral e tinha que ficar nua, rebolar e desfilar, para satisfazer o tio, que a estuprava duas vezes, por semana.
Da Redação com Cáceres Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f