Exigências para funcionamento das feiras livres

Setor volta a funcionar, sob exigências (Kawê Pires)

Setor volta a funcionar, sob exigências
(Kawê Pires)

Com a liberação, esta semana, para retornarem às suas atividades, os feirantes de Rondonópolis devem seguir exigências mais rigorosas do Plano de Contingência estabelecido para o setor frente ao Covid-19, conforme decisão do Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis, tomada na reunião da última quarta-feira (15).
Exigências
Para o atendimento aos clientes, os espaços entre os boxs ou tendas devem ser de cinco metros de distância, com cada box podendo atender, no máximo, dois clientes por vez, sendo respeitada a distância de 1,5m, entre eles.
Todos os feirantes, sem exceção, terão de trabalhar com máscara e luvas, disponibilizando álcool 70% para colaboradores e clientes, além de sabonete líquido para higienização correta das mãos e superfícies, além de manter a higienização frequente dos boxs, tendas e bancas.
O número de atendentes deve ser de até 50%, lembrando que nas últimas feiras realizadas, a movimentação de público caiu 70%.
Ficou mantida a decisão da praça de alimentação funcionar apenas com vendas de alimentos para retirada, não sendo permitido o consumo no local e sem dispor mesas, cadeiras e bancos, evitando a permanência de pessoas no local, por mais tempo que o necessário.
Datas e horários
Foi estabelecido o seguinte cronograma de datas e horários de funcionamento das feiras livres nos bairros:
Segundas-feiras – Alfredo de Castro (das 15h às 22h), Pedra Noventa (das 15h às 22h) e no Jardim Pindorama (das 15h às 22h);
Terças-feiras – São Francisco (das 14h às 22h30) e Monte Líbano (das 14h às 22h30);
Quartas-feiras: Rua José Barriga (das 05h às 11h), Parque São Jorge (das 14h às 23h) e Participação (das 14h às 22h).
Quintas-feiras – Conjunto São José (das 14h às 22h);
Sextas-feiras – Vila Aurora (das 06 às 23h).
Sábados – Parque Universitário (das 14h às 23h), Jardim Atlântico (das 14h às 23h), Jardim Brasília (das 14h às 23h) e Vila Operária (a partir das16h).
Domingos – Vila Operária (das 04h às 13h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f