Expansão do modal ferroviário

Ampliação será feita em cinco anos (Ivana Maranhão)

Ampliação será feita em cinco anos
(Ivana Maranhão)

A renovação antecipada, este mês, da concessão ferroviária da Malha Paulista, que vai de Santa Fé do Sul (SP), quase na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul, até o Porto de Santos, em São Paulo, irá permitir a ampliação do modal ferroviário mato-grossense de Rondonópolis a Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, com a construção de três terminais rodo-ferroviários.
A renovação do contrato da empresa concessionária, que venceria em 2028 e será renovado por mais 30 anos, conforme decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), vai garantir a manutenção do escoamento da produção agrícola e industrial de Mato Grosso, hoje todo feito via malha paulista.
A ampliação está prevista para acontecer nos próximos cinco anos, com recursos de parte dos R$ 15 bilhões que serão investidos na renovação da “Malha Paulista”, exigindo do Estado de Mato Grosso programar os investimentos em rodovias, com foco em regiões cortadas pelas ferrovias e melhorando a logística do setor, em solo mato-grossense.

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