Fagundes é vaiado no encontro do PL Mulher na Capital

WF foi vaiado em vários momentos do evento (Reprodução)

WF foi vaiado em vários momentos do evento
(Reprodução)

O senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PL), que preside o partido no Estado, passou “sufoco” ontem à tarde (02), durante encontro do PL Mulher, realizado em Cuiabá.
No evento – que contou com a presença de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher -,  ao ser anunciada a presença do senador mato-grossense, o público feminino passou a vaiá-lo fortemente, o que continuou durante seu discurso às participantes.
Para tentar evitar um constrangimento maior, a equipe da mesa de som aumentou o volume do microfone de Fagundes, para que ele pudesse ser ouvido. No entanto, nem isso adiantou para que as vaias cobrissem a voz do senador, com as mulheres gritando “Fora!” para o senador da república.
A hostilização sofrida pelo parlamentar tem a ver com o fato de que apesar de WF ter levado o ex-presidente Jair Bolsonaro para o Partido Liberal e ter se engajado na campanha do presidente que foi derrotado, Wellington é visto pelos bolsonaristas como traidor e político-melancia, em alusão a fruta que é verde por fora e vermelha por dentro.
Correntes Bolsonaristas ainda defendem que Wellington só apoiou Bolsonaro, por causa da força da direita em Mato Grosso, onde Jair Bolsonaro teve mais de 65% dos votos válidos, no segundo turno.
Tão logo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições e foi eleito presidente, o senador abriu diálogo com o governo federal e já tem apoiado algumas pautas do novo gestor federal.
Com Diário Digital MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f