Famílias da Gleba Rio Vermelho recebem títulos de posse

Famílias receberam título de posse

Famílias receberam título de posse

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) entregou, no início da tarde de hoje, em conjunto com o Incra, títulos de posse a 29 moradores da Gleba Rio Vermelho, que aguardavam há 30 anos pelo documento. A cerimônia de entrega ocorreu no Auditório da Prefeitura e foi prestigiada pelo senador José Medeiros (PSD), pelo deputado Federal Carlos Bezerra e pela deputada Estadual Janaina Riva (ambos do PMDB), vereadores, além do superintendente do Incra, João Bosco.
Segundo o prefeito, fornecer os títulos de posse é dar dignidade às famílias, permitindo a elas que se reestruturem por meio de financiamentos e assim se promova uma melhor distribuição de renda. “Com a entrega desses títulos também fortalecemos a agricultura familiar, o pequeno produtor”, disse Pátio que complementou que tem o compromisso com a agricultura familiar e que título significa a inclusão social desse segmento.
O senador José Medeiros afirmou que os títulos que as famílias receberam hoje são como cartas de alforrias, pois é a partir deles que passam a ter a liberdade de fazer aquilo que querem com a terra.
De acordo com o deputado Federal Carlos Bezerra, é uma espera de 30 anos que chega ao fim para 29 famílias. “Estamos entregando estes títulos hoje, mas pretendemos intensificar o trabalho para que mais famílias recebam os títulos de suas áreas. Somente em Mato Grosso a meta é entregar 6 mil títulos até o final do ano”, afirmou Bezerra.
Fim da espera

Titularização era aguardada há 30 anos

Para o diretor da Associação Nova Era da Gleba Rio Vermelho, Nelsivon Silva Gomes, a regularização das famílias acaba com uma longa agonia e permitirá que os agricultores possam fazer financiamentos e investir na própria terra, entregando produtos de melhor qualidade com preços justos. Fatores que, segundo ele, podem melhorar a qualidade de vida na comunidade.
Conforme o secretário municipal interino de Agricultura e Pecuária, Gladston Alves Moureira, o trabalho agora é aguardar a chegada de dois novos técnicos do Incra, para que o restante dos títulos da Gleba Rio Vermelho possa ser entregues às famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f