Fecomércio e Sincomroo firmam parceria contra a pirataria
Após o lançamento oficial da Campanha Contra a Pirataria e Contrabando ontem (04), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do presidente Hermes Martins, vem intensificando o trabalho de divulgação da campanha também no interior do Estado. “A comercialização de produtos falsificados prejudica não só o empresário, mas toda a sociedade, porque alimenta uma rede criminosa que fatura milhões e enfraquece as contratações no comércio legal”, disse Hermes.
Na reunião realizada hoje (05), em Rondonópolis, o presidente da entidade, na companhia do superintendente Evaldo Silva, se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sinconroo), Almir Batista de Santana, os diretores Sebastião Pereira Buquigaré e José Sérgio Zorzi, e com empresários da região, afim de entregar a Cartilha Contra a Pirataria e Contrabando – a Favor do Comércio Legal.
Os exemplares da publicação serão distribuídos aos consumidores do comércio local, a fim de proporcionar uma conscientização coletiva. “Essa iniciativa do presidente Hermes vem de encontro a uma necessidade do setor comercial. Não podemos ser taxados com altos impostos e concorrer com quem vende produtos sem qualidade e que não oferecem garantia a quem compra”, disse Almir, que aproveitou para enfatizar o desempenho da gestão do presidente Hermes Martins frente à entidade máxima de representação do comércio em Mato Grosso. “Precisamos disso. De uma federação que seja atuante e que trabalhe em todas as frentes no intuito de fortalecer o setor comercial desse estado”, destacou Almir.
Também participaram da reunião o vice-presidente do Sincomroo, Geovane Reis Sales, o presidente da CDL em Rondonópolis, Neles Walter de Farias e o presidente do Sindlojas, Paulo Sérgio. “Nosso papel é oferecer uma assessoria técnica aos sindicatos, no desenvolvimento de ações estratégicas que possam ser aplicadas no comércio local, agregando parceiros e gerando resultados”, disse o superintendente da Fecomércio, Evaldo Silva, que fez uma rápida apresentação da Cartilha.
A Campanha Contra a Pirataria e Contrabando – a Favor do Comércio Legal, conta com a parceria de diversos órgãos de fiscalização e controle, como a Rede de Controle do Tribunal de Contas do Estado, a Polícia Rodoviária Federal, o Procon-MT, a Secretaria Estadual de Fazenda, a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB-MT, a Delegacia do Consumidor, a Associação Mato-grossense dos Municípios, e o Fórum Nacional Contra a Pirataria.