Feriadão descartado

(Arquivo GCom/Wheverton Barros)

Rondonópolis também descartou o feriadão
(Wheverton Barros)

Em razão da pandemia de coronavírus e suas nefastas consequências, a Prefeitura de Rondonópolis, a exemplo de Cuiabá e do governo de Mato Grosso, também descartou o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 deste mês, quando tradicionalmente ocorreria o feriadão de Carnaval, o que significa que o expediente nos órgãos municipais não será interrompido.
A medida, instituída pelo Decreto Municipal 9.909 do dia 03, suspende e proíbe no município a realização de eventos públicos ou privados, durante o período de Carnaval, observado entre os dias 12 e 17 de fevereiro.
O objetivo é evitar aglomerações no período carnavalesco, que representam meio de alta transmissibilidade e risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada.
Regras
Pelas regras do novo decreto, os estabelecimentos comerciais instalados no município poderão ficar abertos nas datas citadas, somente das 5h às 22h, com restrição de público de 30% da capacidade de lotação conforme discriminado pelo respectivo alvará de funcionamento.
Números
Pelo Boletim Informativo de ontem (7), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rondonópolis – desde o início da pandemia, em março do ano passado -, registra 476 óbitos e 534 casos ativos de covid-19, com 17.516 pacientes recuperados de um total de 18.526 contaminados.
Espera-se, no mínimo, que os comerciantes e a população façam a sua parte e que as equipes de fiscalização ajam rigorosamente, também nesse período, coibindo o descumprimento do estabelecido pelas regras sanitárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f