Festrilha Rondonópolis registra público aproximado de 10 mil pessoas

Casario ficou praticamente lotado

Casario ficou praticamente lotado

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença durante os três dias do Festrilha (Festival Mato-grossense de Quadrilhas) 2022 – etapa classificatória – no Casario de Rondonópolis. O evento garantiu a alegria dos presentes e movimentou a economia local.
As duas melhores equipes que classificaram para a grande final do festival foram Caipiras Unidos, em primeiro lugar e Império Junino na segunda colocação.
Para o secretário municipal de Cultura Pedro Augusto Araújo é um momento muito importante o retorno do festival após o período de pandemia. “O evento foi um sucesso, superou nossas expectativas. Rondonópolis tem perfil e vocação para festa junina, já havia dois anos que não acontecia o Festrilha, tanto em nível estadual como em nível municipal e Rondonópolis estava aguardando ansiosamente porque temos grandes apresentações, um figurino requintado, cenários que aprofundam mais as discussões, não tem como não ficar encantado,” celebrou o secretário.
Para o prefeito José Carlos do Pátio o evento já faz parte do calendário cultural da cidade. “Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Cultura que está criando uma agenda cultural do município durante o ano e a Festrilha faz parte disso, eu fico feliz porque Rondonópolis precisa também da cultura. A Festrilha é muito importante, eu fico muito orgulhoso, vamos trabalhar para que a cultura esteja presente a todos,” destacou o prefeito.
Nos três dias o público pode saborear comidas típicas, adquirir produtos locais como peças de artesanato, plantas e prestigiar as apresentações dos grupos juninos.
O festival já faz parte do calendário cultural de Mato Grosso.
A grande final acontece de 21 à 24 de julho, na cidade de Nova Xavantina.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f