Figurinhas carimbadas

(Reprodução)

(Reprodução)

Infelizmente, por força de acordos políticos para poder conduzir uma administração pública sem sofrer boicotes partidários, na maioria das vezes um gestor público têm que se dobrar a indicações “indigestas” dos partidos de sustentação, para cargos de primeiro, segundo e até de terceiro escalões.
Vamos ater nosso comentário à gestão municipal de Rondonópolis, onde o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) convive com esse problema, desde que iniciou seu mandato atual.
São secretários e chefes de departamentos diversos, filiados a partidos que foram adversários de Zé do Pátio e que ocuparam cargos na (des) administração de Percival Santos Muniz (PDT), por exemplo, ou mesmo nas legislaturas anteriores da Câmara Municipal.
Inclusive um dos nomes, que ocupou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na gestão do Barba – e que depois o traiu (fato este, que me faz rir toda vez que lembro) -, foi candidata a vice-prefeito de Rogério Salles (PSDB), vindo a assumir na atual gestão, por “linhas tortas”, a chefia do Procon, apesar de ter alardeado aos quatro cantos, que retornaria para a  chefia da SMS, mas que, felizmente, foi barrada por ordem direta de Pátio.
Mas generalizando, essas pessoas possuem fachada de acessíveis, gentis e educadas até quando lhes convém, mas que na realidade são extremamente narcisistas e dominadoras, não hesitando em “subir nas tamancas” utilizando de uma verborragia arrogante ao se dirigir aos subordinados, como é o caso da dirigente do Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica – Desopem, pertencente à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, que é também conduzida por ex-secretário de Percival.
Tal chefe, já havia “pintado e bordado” como titular da Secretaria de Administração do Poder Legislativo, durante a gestão do ex-vereador Fulô (MDB) na presidência dessa Casa de Leis, e que na gestão municipal atual permanece ocupando cargo público, por indicação do partido de Carlos Bezerra.
É tora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f