Filha do Presidente da Câmara também tem cargo na Prefeitura

Claudio também tem familiar ocupando cargo na Prefeitura

Claudio também tem familiar ocupando cargo na Prefeitura

Um mandato político pode abrir muitas portas a quem é eleito, bem diferente do que acontece com a maioria da população, como por exemplo no caso de conseguir um bom emprego e com remuneração considerável para apoiadores, amigos e sobretudo para familiares, no serviço público.
E aos poucos chega ao conhecimento da opinião pública de Rondonópolis, que vereadores tem se valido do cargo legislativo para viabilizar cargos na Prefeitura para membros de sua prole, quando devem ser, por dever do cargo, fiscalizadores dos atos do Executivo.
No dia 30 de junho, o blog publicou matéria dando conta de que a filha e a esposa do vereador João Moto-Táxi (PTB) trabalham na Prefeitura, com informações que nos chegaram, posteriormente, de que também uma cunhada sua presta serviços em cargo do município.
Dias depois, o colega comunicador Victor Santos revelou que também o vereador Elton Mazette (igualmente do PTB), usou da mesma prática e tem uma filha e um filho empregados no Poder Executivo de Rondonópolis.
Hoje pela manhã, nos foi enviada uma imagem de cópia da nomeação (veja ao final da matéria) de Mariana Pinheiro Souza Carvalho, datada de 8 de maio do ano passado, para o cargo de Gerente de Departamento de Projetos de Arquitetura (DAS-3) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com salário bruto de R$ 5.184,50 (conforme as anotações, feitas a caneta).
Mariana Carvalho é filha do também vereador Claudio da Farmácia (MDB) e Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis.
Tentamos manter contato por telefone com o vereador, mas não obtivemos êxito.
Então, entramos em contato com o Secretário de Comunicação Social do Poder Legislativo, Hermélio Silva, para que ele viabilizasse junto ao vereador uma resposta sobre o assunto.
Recebemos de retorno de que Claudio da Farmácia explicou, de forma lacônica, de que ela recebeu um convite e por merecimento, foi contratada.
O secretário de Comunicação manteve novo contato conosco, há pouco, revelando que o vereador em questão fará uma abordagem sobre a nomeação da filha, em uma de suas falas, na sessão ordinária de amanhã (8).
Não se trata de colocar em questão se a sua filha tenha ou não competência e merecimento para estar ocupando o cargo, mas  sim e como frisamos na matéria do vereador João Moto-Táxi, que tais atitudes podem não ser ilegais, mas não deixam de ser imorais.
Prá não dizer, indecentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f